Notícias

 | 04/04/2007 17h38min

Roma bate Manchester United no Olímpico

Brasileiro Mancini foi o grande destaque do time da casa

O Manchester United era o grande favorito, mas em dia inspirado do meia-atacante Mancini, a Roma fez valer o fator mando de campo e bateu os Diabos Vermelhos por 2 a 1, na tarde desta quarta, no Estádio Olímpico, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O brasileiro foi o principal nome do jogo, sendo o responsável direto pelos dois gols romanistas. No primeiro, cruzou na medida para Taddei, enquanto no segundo chutou a bola que o goleiro Van der Sar espalmou nos pés de Vucinic. Wayne Rooney descontou para os ingleses.

O técnico Luciano Spalletti passou toda a semana pregando marcação total ao português Cristiano Ronaldo. Deu certo, mas o Manchester tinha outros nomes capazes de levar perigo aos mandantes. Um deles é o atacante Wayne Rooney, que apesar do jejum de gols na Liga, teve a primeira chance aos 12, quando chutou e obrigou uma boa defesa de Doni.

A resposta italiana veio logo a seguir, aos 15, com Totti cobrando falta perigosa da entrada da área. Era um prenúncio do que viria pela frente. A Roma cresceu de produção e aparecia com maior freqüência ao ataque, dominando o jogo e anulando as jogadas inglesas. Aos 33, novamente o atacante apareceu bem nos mandantes, chutando em cima de Van der Sar.

No minuto seguinte, o lance que pode ter selado a derrota inglesa. O meio-campo do Manchester errou na saída de bola, Totti recuperou a bola e partiu em contra-ataque, mas acabou derrubado por Scholes. Como já tinha recebido o amarelo, o volante acabou indo para o chuveiro mais cedo.

A partir daí, pressão total da Roma, que após perder duas boas chances encontrou o seu gol aos 44. Mancini cobrou escanteio pela direita nos pés de Totti, que devolveu a bola ao brasileiro. Dentro da área, o meia-atacante fez linda finta na defesa rival e cruzou na medida para Taddei, que emendou o chute, viu a bola desviar na marcação e entrar nas metas do batido goleiro holandês.

Na volta do intervalo, o Manchester conseguiu equilibrar as coisas no Olímpico. E, no único lance em que Cristiano Ronaldo ficou desmarcado, os Diabos Vermelhos encontraram o seu gol. Aos 15 minutos, o meia-atacante luso arrancou pela direita e armou um veloz contra-ataque. De imediato tocou para Solskjaer, que cruzou para Rooney. Livre de marcação, o atacante matou no peito e fuzilou o gol de Doni.

O empate com um homem a menos alegrou os ingleses e até o técnico Alex Ferguson, que pouco depois voltaria a exibir cara de poucos amigos no banco de reservas. Aos 21, novamente Mancini mostrou sua força. O brasileiro arriscou um chute de fora da área, Van der Sar espalmou curto e Vucinic, que acabara de entrar, valeu-se de sua boa colocação na pequena para empurrar e selar a vitória dos mandantes.

No jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril, a Roma poderá jogar pelo empate em Old Trafford. Por ter marcado um gol fora de casa, o Manchester passa às semifinais com uma vitória simples por 1 a 0.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.