Notícias

 | 21/03/2007 09h07min

Allan é o melhor das Américas na maratona de 10km

Nadador brasileiro terminou em 17º no Mundial de Esportes Aquáticos

O brasileiro Allan do Carmo terminou em 17º lugar na maratona de 10 quilômetros em águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Ele cronometrou o tempo de 1h56min12s.

Ele foi o melhor nadador entre os que podem disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ficaram atrás do brasileiro nomes fortes como o norte-americano Mark Warkentin, o venezuelano Ricardo Monastério, o canadense David Creel e o mexicano Luis Escobar, entre outros.

– Acho que poderia ter sido melhor, mas do jeito que o nível foi forte, estou satisfeito com meu desempenho. Não senti a água fria nem mexida, mas levei uma pancada na boca, na primeira das quatro voltas – comentou Allan, de 17 anos.

A chegada foi emocionante. Depois de disputaram braçada a braçada os últimos metros, o russo Vladimir Dyatchin e o alemão Thomas Lurz tiveram de esperar a decisão dos juízes para saber quem ficaria com a medalha de ouro.

Depois de analisarem a foto da chegada, os árbitros anunciaram que Dyatchin era o vencedor, com o tempo de 1h55min32s52, contra 1h55min32s58 do alemão. O também russo Evgeny Drattsev ficou com o bronze, com o tempo de 1h55min47s.

O vídeo da chegada também serviu como recurso para a comprovação de que o alemão Christian Hein, que na classificação aparecia no sétimo lugar, na verdade tocou a meta antes do belga Brian Ryckeman e do holandês Maarten van der Weijden.

As águas-vivas que tinham atrapalhado a prova feminina voltaram a aparecer na baía de Saint Kilda, porém em menor quantidade. Mesmo assim, vários nadadores terminaram a prova doloridos e queimados.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.