Notícias

 | 01/11/2006 22h29min

Flamengo fica só no empate com lanterna Santa Cruz

Equipe carioca chega aos 43 pontos no brasileirão

Em jogo de baixo nível técnico, Flamengo e Santa Cruz empataram por 1 a 1 na noite desta quarta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Márcio Mexerica abriu o placar para o time visitante, que agora soma 25 pontos, mas permanece na lanterna. O gol de Renato Augusto no fim da partida evitou um vexame dos cariocas, que agora têm 43 pontos, cada vez mais longe do risco de rebaixamento.

O jogo começou com o Flamengo buscando a penetração e o Santa Cruz se defendendo, tentando sair na base dos contra-ataques. A primeira oportunidade foi rubro-negra, aos nove minutos. Toró cruzou da esquerda, Adriano Santos se atrapalhou no corte e a bola sobrou para o chute de Renato, que mandou para fora.

Já o Santa Cruz, quando buscava tocar a bola, encontrava espaços na defesa carioca, como aos 12 minutos, quando Márcio recebeu na entrada da área, girou e chutou para fora. A resposta do Flamengo veio sete minutos depois, com um chute de fora da área de Juan, que forçou boa defesa do goleiro Anderson.

Os chutes de fora da área se transformaram numa boa opção para os anfitriões, com dificuldades para furar o bloqueio adversário. Aos 30 minutos Renato chutou e Anderson espalmou para escanteio.

A equipe carioca tomou um susto aos 45 minutos. Bruno Lança chutou, o goleiro Bruno deu rebote e Mirandinha mandou a bola para o fundo da rede. O árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra porém anulou o gol, marcando impedimento duvidoso.

O técnico do Flamengo, Ney Franco, aproveitou o intervalo para fazer duas alterações. Ele tirou os meias Léo Medeiros e Toró e colocou em campo o zagueiro Marlon e atacante Vinícius Pacheco, com Renato Augusto, que não deu certo improvisado no ataque, retornando ao meio-de-campo.

Mas quem voltou num ritmo alucinante foi o Santa Cruz que, com menos de cinco minutos, exigiu duas boas defesas de Bruno, em chutes de Mirandinha e Júnior Maranhão. O Flamengo só conseguiu assustar aos sete minutos. Paulinho roubou a bola de Jamesson e lançou Juan pela esquerda. Ele cruzou e a zaga se antecipou para evitar a conclusão de Leonardo Moura.

O jogo estava aberto com o Santa Cruz ousando no ataque. Aos 11 minutos o goleiro Bruno teve que fazer grande defesa num chute de Jorge Henrique. Neste cenário o Tricolor pernambucano conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Jorge Henrique recebeu pela esquerda e cruzou para Márcio Mexerica, com o joelho, empurrar a bola para o fundo da rede.

Com isso o Flamengo foi obrigado a sair em busca do empate, que quase veio aos 26 minutos, num chute de Fellype Gabriel, que mandou a bola sobre o gol. Dois minutos depois Leonardo Moura cruzou, Adriano dos Santos tentou cortar e quase marcou contra, com a bola saindo rente à trave. Quatro minutos depois foi a vez de Leonardo Moura chutar com efeito e acertar a trave.

O Santa Cruz não conseguiu segurar a pressão do Flamengo, que empatou aos 43 minutos. Renato Augusto fez jogada pela direita e chutou cruzado, a bola bateu em Jamesson e enganou o goleiro. Placar final 1 a 1.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.