Notícias

 | 26/10/2006 22h59min

Fortaleza bate o Santa Cruz e ainda respira

Derrota deixa o time pernambucano mais perto da degola

No duelo dos nordestinos do Brasileirão, melhor para o Fortaleza. O Tricolor de Aço venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Arruda, deixou o adversário ainda mais próximo da segunda divisão e manteve vivas as suas esperanças de escapar da degola.

Agonizando na lanterna da tabela de classificação com seus 24 pontos, o Santa Cruz tem mais de 99% de chances de ser rebaixado. Já o Fortaleza está no antepenúltimo lugar, agora somando 31, mas ainda não jogou a toalha. Na próxima quarta-feira, recebe o concorrente direto Corinthians no Castelão. O Santa enfrenta o Flamengo no Maracanã no mesmo dia.

Mais animado e contando com o apoio de sua torcida no Arruda, o Fortaleza começou o jogo desta quinta pressionando o Santa Cruz. O trio de ataque formado por Lúcio, Rinaldo e Finazzi usava da velocidade para incomodar a defesa dos donos da casa, que não empolgavam na frente com Nenê, Márcio Mexerica e Fabrício Ceará.

Aos 35 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Lúcio tabelou com Finazzi e chutou da marca do pênalti, acertando a trave. O próprio Finazzi aproveitou a sobra de bola e, sozinho, empurrou para as redes. Em desvantagem no placar, o Santa Cruz se soltou mais em campo, mas o jogo não teve grandes emoções até o final do primeiro tempo.

No início do segundo, o panorama não mudou. O técnico Fito Neves trocou Fabrício Ceará por Édson Araújo logo aos 9 minutos e o Santa Cruz ganhou em movimentação, contudo seguiu sem criatividade. As melhores chances do time da casa ainda saíam de jogadas individuais ou chutes de longe e meia distância, como o de Nenê aos 16, que deu trabalho ao goleiro Edson Bastos.

Mas o Fortaleza tinha o domínio do confronto. Aproveitando-se dos excessivos passes errados cometidos pelo Santa, o Tricolor de Aço chegava com tranqüilidade ao ataque do adversário. Tamanho era o sossego, no entanto, que não resultava em gols ou jogadas de efeito.

Os dois treinadores ainda tentaram animar a partida, mexendo em seus ataques, o que não deu resultado. Aos 43 minutos, o time da casa sofreu o último golpe, ao perder Nenê, expulso após fazer falta em Dude. O placar foi aberto e fechado no primeiro tempo: 1 a 0, para alívio do Fortaleza e desespero ainda maior do Santa Cruz.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.