Notícias

 | 22/10/2006 12h42min

Tony Kanaan reforça torcida por brasileiros

Piloto da IndyCar acredita que Massa possa ser o primeiro

Que a torcida é mais forte para o amigo e parceiro de projeto social Rubens Barrichello, o piloto Tony Kanaan não esconde. Mas neste domingo, ele está no autódromo de Interlagos também para apoiar Felipe Massa, que larga na pole do GP do Brasil de Fórmula 1.

– A torcida sempre será do Rubinho, mas Massa sendo brasileiro também é muito bom. Afinal, são dois anos com brasileiros largando na frente e o trabalho do Massa foi ótimo – confessou, aguardando o início da prova ao lado do pai de Barrichello, atrás dos boxes da Honda.

Sexto colocado na temporada da IndyCar (IRL), ele considera que o piloto da Ferrari tem chances reais de terminar o ano na ponta da corrida. Campeão da categoria em 2004 e vice em 2005, Kanaan considera que o ano não foi fácil para sua equipe. Tudo por conta da mudança de motores.

Em 2006, todas as equipes andaram de Honda, o que acabou favorecendo, em sua opinião, os carros da Penske e Ganassi.

– Houve uma reviravolta nas equipes com os motores Honda. Eles (Penske e Ganassi) não tinham tanta potência e acabaram desenvolvendo outros aspectos do carro. Quando trocaram o motor andaram muito bem.

Apesar do contratempo, o baiano está otimista para a próxima campanha.

– Estamos trabalhando bastante para poder alcançá-los no ano que vem.

Kanaan abre os treinos da equipe em novembro, na cidade de Miami. No mês seguinte, ele retorna aos EUA para mais treinamentos.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.