Notícias

 | 06/05/2006 20h11min

Sem torcida, Santos bate o Fortaleza e segue líder

Mesmo sem o apoio da torcida, o Santos derrotou o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time paulista chegou aos mesmos 10 pontos do Fluminense, que também bateu o Paraná neste sábado. Além disso, o time de Wanderley Luxemburgo manteve a invencibilidade no torneio, com três vitórias e um empate.

O Santos foi um pouco melhor na primeira etapa. Aos 12 minutos, o volante chileno Maldonado aproveitou a sobra no meio de campo e tentou o chute. A bola ganhou efeito e passou ao lado do gol de Maizena. Aos 26, foi a vez do Fortaleza perder a chance de abrir o placar. Bechara cobrou falta sofrida por Finazzi na frente da área e obrigou o goleiro do Santos, Fábio Costa, a se esticar para fazer uma boa defesa.

O primeiro gol, porém, só saiu no final da primeira etapa. Aos 39 minutos, o zagueiro Gláuber tentou tirar o cruzamento de Rodrigo Tabata para a área e mandou a bola para as próprias redes, abrindo o placar para o adversário. Seis minutos depois, o estreante Rodrigo Tiuí, ex-Noroeste, aproveitou cruzamento do lateral-direito Neto para completar de cabeça para o gol, ampliando o placar em Santo André.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram com vontade, mas foi o Santos quem passou a dominar a partida. Aos 12 minutos, Kléber cruzou para a área e a bola espirrou entre zagueiros e atacantes. Na seqüência, Welington Paulista e Tiuí tentaram dividir com o goleiro Maizena, que afastou o perigo. Um minuto depois, Tabata lançou Tiuí, que tirou o zagueiro e chutou. A bola, entretanto, foi defendida pelo goleiro do Fortaleza.

Aos 18 minutos, o Fortaleza avançou e teve sua chance de gol. Ivan recebeu a bola, passou pelos zagueiros do Santos e tocou para Finazzi. O atacante, inexplicavelmente, chutou forte e por cima do gol de Fábio Costa. A partir daí, o Fortaleza passou a acreditar e a dominar o jogo. Apesar das oportunidades criadas, no entanto, o time cearense não conseguia acertar o gol santista. No final, o Santos aproveitou a posse de bola para segurar o jogo e preservar o resultado.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.