| 30/04/2006 14h28min
As empresas Agata, Maximus e Pirulito Company, ligadas ao publicitário Duda Mendonça, teriam recebido US$ 1,59 milhão em 2003 através de remessas realizadas nos Estados Unidos. A informação consta na série de documentos encaminhados pelas autoridades norte-americanas ao Brasil e foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.
Os documentos revelam que o dinheiro saiu da conta bancária da offshore Dusseldorf, de propriedade de Duda Mendonça. A mesma conta ainda seria a fonte de repasses para outras quatro contas de pessoas físicas que pertencem ao próprio publicitário, a familiares dele e a sua sócia Zilmar.
Duda foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal pelo suposto envolvimento em irregularidades relacionadas ao mensalão. Ele é acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Em 2005, Duda admitiu a existência da Dusseldorf, mas, silenciou ao ser questionado novamente pela CPI, em março deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.