| 27/04/2006 19h44min
O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), atribuiu hoje grande parte do desgaste do Congresso aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Aleluia afirmou que os dois têm cometido atos que desacreditam o Legislativo.
– Não se pode desprezar o comportamento dos deputados que, contrariando recomendação do Conselho de Ética, absolveram mensaleiros, provocando uma imensa repercussão negativa junto à sociedade. Mas, os presidentes das duas Casas têm cometido atos que desacreditam o Legislativo – disse Aleluia.
O líder disse que no auge da crise política os presidentes do Senado e da Câmara convocaram extraordinariamente o Congresso. Segundo Aleluia, isso atraiu para o Legislativo a ira da opinião pública, que estava apontada para o presidente da República e para o PT.
– Lula e o PT estavam no olho do furacão. Pesquisas revelavam, logo após o depoimento de Duda Mendonça na CPI, uma queda considerável na avaliação da imagem do presidente e do governo. Com a convocação extraordinária do Congresso e a absolvição de mensaleiros cresceu espetacularmente o desgaste do Congresso. O foco saiu de Lula para os congressistas. Desde então, embora o PT pareça ter sido maculado irreversivelmente pela corrupção, a imagem de Lula melhorou. Renan e Aldo fizeram o jogo de Lula – criticou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.