| 24/03/2006 09h59min
O dólar comercial abriu a sexta em alta de 0,79%, a R$ 2,176 na compra e R$ 2,179 na venda. Continua hoje a preocupação com o cenário externo, principalmente a alta da rentabilidade dos títulos do Tesouro norte-americano, os treasuries.
No Brasil, além dos dados de inflação, o mercado monitora a crise política, já que em um momento conturbado sempre pode aparecer uma nova denúncia nas revistas semanais.
Segundo analistas, uma troca no comando do ministério da Fazenda traria apenas um estresse passageiro. Mas seria preciso definir rapidamente o nome do substituto. Hoje, o ministro Antônio Palocci, que tem evitado falar com a imprensa, estará em São Paulo para participar de um evento.
No cenário econômico, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a prévia do Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de março.
Os dados de inflação também são monitorados nos Estados Unidos. A reunião do Federal Reserve (FED), o Banco Central norte-americano, que vai definir a nova taxa de juro nos Estados Unidos ocorrerá na semana que vem, nos dias 27 e 28.
Os analistas apostam em uma alta de pelo menos 0,25 ponto percentual. A continuidade do aperto monetário foi indicada pelo presidente do FED, Ben Bernanke, em uma reunião à economistas em Nova York na segunda desta semana.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.