Notícias

 | 16/03/2006 22h54min

Ulbra perde e decisão das quartas fica para sábado

Minas venceu em casa por 3 a 2 e adiou definição do adversário do Cimed

A equipe masculina de vôlei da Ulbra perdeu a chance de se garantir nas semifinais da Superliga ao perder para o Minas por 3 sets a 2, nesta quinta, em Belo Horizonte, em uma partida emocionante. Como a equipe gaúcha havia ganho o primeiro confronto, a definição de quem irá enfrentar o Cimed (que eliminou o Campinas) nas semifinais ficou para a próxima partida.

O Minas contou com a volta do oposto Leandro, que não havia participado da última partida devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Com a entrada do jogador, o técnico Jon Uriarte deslocou para a ponta o jovem Wanderson, vice-campeão mundial infanto-juvenil pela seleção brasileira.

O primeiro set foi equilibrado. O oposto Leandro salvou o primeiro set point do time gaúcho (24/23), o oposto Xanxa desperdiçou o segundo (25/24) atacando para fora e o ponta Minuzzi salvou o terceiro set point (26/25), marcando seu primeiro ponto desde que se recuperou de cirurgia para corrigir um aneurisma na aorta, em junho. Mas de pouco adiantou. Um erro de ataque do meio-de-rede Rogério deu à Ulbra a vitória por 28/26.

O segundo set começou tão equilibrado quanto o primeiro, mas o Minas encaixou uma boa seqüência de pontos e acabou abrindo 18/13 num ace do meio-de-rede Jardel. Contando com o forte bloqueio de Rogério, o time da casa fechou em 25/19. O último ponto foi marcado num ataque de Wanderson, depois de o oposto Gilson ter salvado o primeiro set point.

No terceiro set, a Ulbra conseguiu abrir seis pontos de vantagem (16/10) e fechou em 25/16. No set seguinte, o Minas deu o troco, vencendo por 25/22.

No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar às 17h, em Belo Horizonte. Quem vencer, garante vaga nas semifinais.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.