| 11/03/2006 20h12min
A Brigada Militar decidiu hoje permanecer com efetivo em frente a área onde 2 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão acampados no município de Coqueiros do Sul, no norte do Rio Grande do Sul.
Os sem-terra estão numa área de cinco hectares, que foi cedida ao movimento, ao lado da fazenda Coqueiros, que foi desocupada na manhã desse sábado. O comandante do efetivo da Brigada Militar Valdir Ceirutti avisa que só vai sair do local quando os sem-terra deixarem a região.
O MST garante que os colonos vão permanecer no local por tempo indeterminado. Conforme o líder do acampamento, Edemir Valsore, os manifestantes permanecem no local até que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o governo do Estado assentem todas as famílias.
À noite, a situação é tranqüila no local. Após resistência dos invasores em serem revistados quando deixaram a fazenda, nessa manhã, houve acordo que permitiu o deslocamento para a área cedida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.