| 08/03/2006 19h02min
A votação do processo de cassação do deputado Roberto Brant (PFL-MG) está em andamento. No painel eletrônico, 437 deputados registraram sua presença, mas o quorum oficial da votação será o apurado quando da contagem dos votos.
Para ocorrer a cassação, o parecer do Conselho deve contar com 257 votos a seu favor, no mínimo. Além de votar a favor ou contra a cassação, os deputados também podem se abster.
Após a defesa do parecer do relator do processo, deputado Nelson Trad (PMDB-MS), Brant, que está no quinto mandato como deputado, fez um discurso de cerca de 40 minutos se defendendo. Ele foi muito aplaudido, inclusive por parlamentares do PT. Brant declarou que vai deixar a vida pública, mesmo que seja absolvido, e pediu aos colegas coragem para vencer o monstro a opinião pública. Seis deputados fizeram discursos para defender a cassação ou a absolvição do deputado do PFL.
AGÊNCIA CÂMARA E O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.