| 23/02/2006 13h04min
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) reagiu com bloqueios de quatro estradas esta manhã à ordem de retirada de famílias das margens da RS-406, em Nonoai, no norte do Rio Grande do Sul. Os sem-terra, acampados desde outubro na área pertencente ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), começaram a deixar o local hoje.
Desde janeiro, uma decisão judicial determinava a saída imediata dos agricultores, mas somente agora a Brigada Militar (BM) conseguiu reunir efetivo. A polícia deu prazo até esta manhã para a saída espontânea.
O deputado estadual Frei Sérgio Görgen entende que faltou sensibilidade do governo gaúcho ao retirar acampados da beira da estrada. O parlamentar diz que o clima é de insatisfação no movimento.
– Agora, claro, está uma revolta total em todos os acampamentos e todos os acampamentos querem ir para as rodovias. Está um caos no Estado – frisou o deputado.
O Palácio Piratini entende que a operação policial foi bem sucedida, sem conflitos. Os sem terra estão indo para outros acampamentos. O MST bloqueou pela manhã rodovias em Sarandi, Nova Hartz, Coronel Bicaco e Arroio dos Ratos. O trânsito está liberado agora.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.