Notícias

 | 16/02/2006 11h10min

De volta à Libertadores 13 anos depois

Colorado encara o Maracaibo, hoje, às 20h na Venezuela

Força, pensamento positivo, confiança e tranqüilidade foram algumas das palavras ditas por jogadores do Inter durante esta semana sobre a estréia na Libertadores. Nesta quinta, às 20h, a equipe de Abel Braga mostrará se as idéias se traduzirão em futebol diante do Unión Maracaibo, no Estádio José Encarnación Romero, na Venezuela. Após uma viagem de 6 mil quilômetros e uma espera de 13 anos, o Colorado busca a partir de hoje novamente o título inédito.

Diante de um adversário catimbeiro, o técnico Abel Braga já revelou que irá para o ataque. A formação será a mesma que empatou em 0 a 0 com o 15 de Novembro no último domingo – com Edinho, no meio, Ceará e Rubens Cardoso, nas laterais –, tendo o acréscimo de Fernandão no lugar de Rentería.

– Queremos ser o primeiro do grupo, por isso, vamos para cima. Seria ótimo iniciarmos vencendo – disse Abel.

Depois de uma longa reunião com o olheiro colorado, Roberto Moreno, o Robertinho, que assistiu à vitória do Maracaibo por 2 a 1 sobre o Mineros, domingo passado, o treinador do Inter fez uma série de recomendações aos jogadores. A primeira, a mais importante dica, é não aceitar as provocações dos venezuelanos. O Mineros terminou a partida com três expulsos. A segunda, é quanto ao vento que costuma invadir o estádio: com direção sul, costuma decidir as partidas para os donos da casa.

Para o capitão Iarley, o Colorado tem tudo para realizar uma boa estréia:

– Fizemos tudo direitinho até aqui. Amanhã (hoje), é hora de colocar em prática nosso projeto de vencer a Libertadores – afirmou.

Outro adversário do Inter, o calor, não deve atrapalhar. A temperatura que bateu os 42ºC no domingo, baixou para 30ºC.

Em sua segunda participação em Libertadores, o Maracaibo também promete atacar esta noite. O técnico Carlos Maldonado reconhece a qualidade do adversário e quer um time ofensivo:

– O Inter é uma equipe de grandes jogadores, que corre, define, briga por cada jogada. Será difícil ganhar, mas não impossível – destacou o treinador venezuelano.

Uma das novidades é o retorno do zagueiro argentino Lucas Bovaglio, que estava afastado devido à lesão. Outro que volta é o volante Pedro Fernandéz, que esteve suspenso diante do Mineros, no último domingo, pelo Torneio Clausura.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.