| 01/02/2006 18h48min
Dois vereadores e o servidor da Câmara de Agrolândia, no Vale do Itajaí, que participaram do seminário sobre Plano Diretor em Foz do Iguaçu (PR) acusaram a reportagem do Jornal Nacional de ter montado as imagens que mostraram alguns vereadores do município fazendo compras em Ciudad del Este, no Paraguai. Eles reagiram à denúncia e garantiram que o grupo não fez nada de errado.
O vereador Jonas César Will (PSDB), que apareceu na reportagem apresentada terça-feira pela Rede Globo dizendo que havia assinado antecipadamente a presença por todos os dias do curso, classificou como montagem a gravação que mostrou o grupo usando um veículo oficial do município. Ele admitiu que a única vez em que o carro foi utilizado foi na troca de hotel.
Em relação à assinatura antecipada do livro de presenças, Will disse que houve um engano e garantiu que o grupo assistiu a todas as palestras do curso.
O vereador Charles Piske (PSDB) confirmou que o carro oficial não saiu do país e disse que a reportagem usou de má-fé com os vereadores de Agrolândia.
O servidor indicado para participar do evento, Ademar Radünz, também negou que o grupo tenha utilizado o veículo do município para fazer compras e, com o certificado do curso em punho, garantiu que eles assistiram às palestras.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.