| 01/02/2006 18h37min
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gilson dos Santos, disse nesta quarta que o órgão fará uma auditoria na Câmara de Vereadores de Agrolândia, no Vale do Itajaí, para investigar as denúncias veiculadas pelo Jornal Nacional na noite de terça.
A reportagem flagrou vereadores de várias cidades do Sul do país que recebem diárias para freqüentar cursos de aperfeiçoamento, não comparecem ao evento, fazem passeios com dinheiro público, assinam a presença nas aulas e recebem diploma. Nas imagens, o vereador Jonas Cesar Will admite, inclusive, ter "comprado" o diploma durante curso em Foz do Iguaçu.
Dois técnicos do TCE se deslocarão nesta quinta para Agrolândia para colher informações. Em seguida, o Tribunal abrirá prazo para defesa. Caso seja comprovada a irregularidade, o Tribunal pode pedir a devolução ao erário dos valores gastos irregularmente.
O TCE também se prepara para investigar denúncias que possam surgir em outras câmaras. O presidente também planeja estudar instrumentos e ações conjuntas com o Ministério Público e tribunais de todo o país para coibir a prática.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.