Notícias

 | 31/01/2006 23h18min

Inteligência, paciência e disposição garantiram a vitória, diz Abel

Técnico elogiou as atuações de Edinho e Granja

Inteligência, disposição e paciência foram os ingredientes que garantiram a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o 15 de Novembro, nesta terça, no Beira-Rio, segundo o técnico Abel Braga. O treinador salientou que o resultado é muito bom, não pelo número de gols, mas porque dá a liderança do Grupo 1 do Gauchão.

Abel elogiou as atuações de Edinho e de Elder Granja, destacando também o desempenho de Ceará e Michel:

– O Ceará está num momento de forma extraordinário e o Michel veio, chegou na frente várias vezes, finalizou três vezes, duas de cabeça, e em uma fez o gol. Então, é outro jogador que a gente apostou e que está correspondendo às expectativas – declarou.

O comandante explicou que o time está conseguindo compor mais rápido sem deixar a defesa desprotegida:

– Aos pouquinhos, todo mundo vai entrando no melhor momento. Em nível de perdas de bolas, a equipe equilibrou mais, está correndo menos risco e não está deixando de ser ofensiva. Está conseguindo sair bem para o ataque, mas compor mais rápido que no início do campeonato – explicou o treinador.

Sobre as condições do Inter para a Libertadores, Braga afirmou que o time está com 60% de sua potencialidade:

– Não vai chegar no primeiro jogo com 100%. Se chegar com 65, 70% vai ser muito bom, por isso estamos tendo certo cuidado. Sessenta por cento não é mau, para o tempo que nós estamos em trabalho. Eu tenho certeza que nós vamos encontrar muito mais dificuldades com o Maracaibo nesse jogo fora, que é o primeiro, do que no jogo em casa, em que nós vamos estar numa condição muito melhor – reiterou.

Questionado sobre a disputa por duas posições entre Fabinho, Edinho e Perdigão, Abel destacou que a escolha do jogador se dará pela realidade do jogo:

– Vai ter uma maneira de jogar em casa, vai ter uma maneira de jogar fora de casa. Tem características que para primeiro jogo podem se encaixar melhor do que outras. Não temos ainda nenhuma análise real dos adversários (da Libertadores). Então, não adianta fazer projeção. Nós temos objetivos, agora, dentro dos objetivos existem estratégias – analisou.

O treinador disse ainda que, hoje, 13 jogadores podem ser titulares, porém, ele não quis revelar os nomes.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.