| 26/01/2006 11h02min
Prefeito de Caxias do Sul por oito anos, Pepe Vargas (PT) fez críticas ao primo e adversário político Germano Rigotto, a quem derrotou nas eleições do município em 1996, no segundo turno.
Pepe disse que Rigotto fez poucas realizações nos três anos em que esteve à frente do Palácio Piratini e que isso deverá dificultar a intenção do governador de concorrer à Presidência da República pelo PMDB e vencer os candidatos de PT e PSDB. Segundo o petista, a situação agora é diferente da verificada em 2002, quando o governador se apresentou como opção ao eleitorado gaúcho.
- Em 2002, Rigotto não tinha um governo para usar como efeito demonstração. Era um parlamentar influente, dinâmico, que trabalhava. Agora, ele tem um governo, e o governo dele é de poucas realizações.
Médico homeopata e atual presidente do PT de Caxias do Sul, Pepe afirmou que o candidato que assumir o governo gaúcho em 2007 "vai encontrar o Rio Grande do Sul numa situação muito pior do
que Rigotto encontrou":
- Eles
(o governo estadual) terceirizam as responsabilidades porque elas nunca são de ninguém. São do Espírito Santo, da estiagem, do governo federal e por aí vai. O governo estadual não faz nada e não é responsável por nada.
O ex-prefeito defendeu o PT e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o ex-governador Olívio Dutra só não será o candidato da legenda ao Piratini "se não quiser".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.