| 23/01/2006 16h19min
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, disse hoje que confia na manutenção da prévia do PMDB em março. O partido reúne a Executiva nesta terça para decidir quando ocorrerá a eleição de seu candidato à presidência.
– Será um dia muito importante para o partido. Eu não quero nem pensar na possibilidade de não acontecer a prévia em março, pois isso inviabilizaria a candidatura daqueles que cumprem mandatos – avaliou Rigotto, que se inscreveu para a disputa na semana passada.
Para o governador gaúcho, a escolha do nome que vai representar o PMDB não depende da definição dos candidatos do PSDB e do PT.
-–Os dois partidos já polarizam a política nacional. O PMDB pode representar uma terceira força, surpreendendo por fora, quebrando essa polarização – acredita.
Rigotto afirma que a definição de um candidato já em março vai mobilizar o PMDB e proporcionar maior exposição na mídia. Mas pondera que o partido precisa, em primeiro lugar, enfrentar resistências internas.
– Além da marcação da prévia, precisamos lutar pela candidatura própria –pregou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.