Notícias

 | 30/12/2005 22h06min

Brasileiros querem estragar festa africana na São Silvestre

Quenianos terão que correr muito para vencer a corrida deste ano

A legião africana que estará participando da 81ª corrida Internacional de São Silvestre – 20 atletas de Etiópia, Burundi e Quênia – terá pela frente dois atletas brasileiros candidatos à vitória neste sábado na prova masculina, a partir das às 17h05min. Trata-se de Vanderlei Cordeiro de Lima e Marílson Gomes dos Santos, que vêm treinando forte para os 15km do percurso.

O medalhista olímpico Vanderlei – terceiro colocado em 1996 – ainda busca sua primeira vitória na São Silvestre, enquanto Marílson Gomes tenta ser o terceiro brasileiro a conquistar o bicampeonato desde a abertura da prova a competidores estrangeiros, em 1945.

– Já é difícil fazer o pódio nesta corrida. Ganhar duas vezes então seria o máximo – afirmou o atleta

Outra esperança de pódio para o Brasil é Frank Caldeira, que aposta em uma estratégia semelhante a que foi usada por Emerson Iser Bem na conquista do título da São Silvestre de 1997.

– Sou um atleta que me saio bem em percursos com subidas e descidas. O que quero mesmo é descer bem a Consolação, mantendo-me no pelotão da frente e fazendo uma reserva de fôlego para o final da prova, sobretudo a subida da Brigadeiro. Aí estarei tranqüilo – declarou o corredor de 22 anos.

A saída da prova será na na Avenida Paulista e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.