Notícias

 | 30/12/2005 16h39min

Brasileiros descartam favoritismo na São Silvestre

Bronze em Atenas, Vanderlei de Lima reconhece que não está na melhor forma

No melhor estilo queniano, os atletas brasileiros também adotaram uma postura cautelosa com relação ao favoritismo na 81ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece neste sábado, com largada do feminino às 15h20min e do masculino às 17h05min. Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze nos Jogos de Atenas/04; Franck Caldeira, campeão da Maratona de São Paulo/03; e José Telles, vencedor da Maratona de São Paulo deste ano, explicaram que não estão na melhor da forma para brigar pelo título, mas buscarão um lugar no pódio.

A exceção ficou por conta da Lucélia Peres, vice-campeã em 2004, que ressaltou ter feito uma preparação específica para a 81ª São Silvestre, enquanto Sirlene Pinho, ganhadora da Meia Maratona do Rio de Janeiro/05, também acha que tem chances. A prova reunirá 15 mil atletas, sendo 13 mil homens e duas mil mulheres, de 22 países, com largada em frente ao Masp e término no prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista. A Rede Globo e a TV Gazeta transmitirão as duas provas ao vivo.

Uma das principais estrelas do atletismo nacional, Vanderlei Cordeiro de Lima decidiu disputar a 81ª São Silvestre na última hora, ou seja, há duas semanas. Com isso, o corredor reconhece não estar tão bem preparado:

– Não tenho condições de vencer, pois esta prova exige um treinamento de cerca de 60 dias. Vou correr porque tenho um compromisso com o clube e uma obrigação como atleta profissional, utilizando toda a minha experiência para fazer o melhor possível. Espero que faça bastante calor, pois a prova ficará mais lenta e favorecerá minha condição – explicou o medalhista de bronze nos Jogos de Atenas.

O campeão da Maratona de São Paulo, o piauiense José Telles, quer um lugar entre os dez primeiros:

– Estou me dedicando às maratonas e isso faz com que o ritmo seja outro para a São Silvestre. Como não estava focado nisto, reconheço que vou tentar ficar entre os dez primeiros, resultado bastante positivo em uma competição deste nível técnico – afirmou.

A brasiliense Lucélia Peres foi a única a assumir que está em condições de lutar pela vitória. Ao contrário dos demais, a brasiliense focou seus treinos na Volta da Internacional da Pampulha, na qual foi bicampeã, e na 81ª Corrida de São Silvestre:

– Meu treinamento foi todo voltado para fazer estas duas provas. Por isso, estou pronta para tentar repetir o bom desempenho do ano passado – destacou a atleta, que ainda quer um lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Outro destaque no feminino, a baiana Sirlene Pinho explicou que vem treinando forte desde fevereiro e quer repetir um lugar no pódio em 2005. Mesmo assim, ela não se acha favorita:

– Acho que estou preparada, mas há outras atletas que também podem surpreender – disse a corredora radicada em Santos e que é treinada pelo ultramaratonista Valmir Nunes.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.