Notícias

 | 27/12/2005 10h40min

Favoritismo no Rali Dacar não assusta Jean Azevedo

Com moto parecida com as da KTM, piloto está preparado para a prova

O piloto Jean Azevedo, quinto colocado no Rali Dacar 2003, larga de olho no pódio. Em um boletim divulgado no site oficial da organização, o brasileiro foi alçado à condição de favorito ao lado de outros oito pilotos entre os 240 inscritos.

– Fico contente com a lembrança e vou usar a escolha como estímulo para acelerar – diz o piloto que em 2005, aos 31 anos, conquistou pela quinta vez o Rali dos Sertões e sagrou-se pentacampeão brasileiro de Rali Cross Country.

Também neste ano, Jean tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma etapa entre as motos no Dacar. No mundo do rali, o triunfo equivale a um GP de Fórmula-1.

Jean vai acelerar uma motocicleta praticamente idêntica a dos pilotos da equipe oficial da KTM e terá ao seu lado o mecânico brasileiro Geraldo Lima, seu velho parceiro em provas nacionais e internacionais. Lima vai acompanhar o Dakar por terra em um caminhão de apoio com uma oficina mecânica e um estoque de peças a bordo.

Ele garante que nunca esteve tão preparado para o Dacar. Além de uma rigorosa preparação física específica para a pilotagem de moto, Jean correu (e venceu) diversas provas em 2005.

Subir no pódio seria uma conquista histórica, já que apesar do equipamento de ponta e do treinamento reforçado realizado ao longo do ano, o piloto de São José dos Campos (SP) não está na equipe oficial da KTM.

– Por isso, não podemos contar com a estrutura de apoio disponibilizada pelo time de fábrica – lamenta.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.