| 29/11/2005 22h28min
O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), confirmou para as 19h s de amanhã a sessão extraordinária para votar o processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). Ele evitou comentar a provável decisão do Supremo Tribunal Federal, também amanhã, sobre o recurso do deputado José Dirceu, que poderá impedir o andamento do processo na Casa.
– Não posso raciocinar sobre hipóteses – afirmou Rebelo.
Segundo o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), a reunião no Supremo deverá começar às 14h, à espera do voto do ministro Sepúlveda Pertence, pois na última semana, a votação do STF terminou empatada.
Hoje, Izar e outros integrantes do Conselho de Ética conversaram por quase duas horas com o presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, sobre o processo contra o deputado José Dirceu, o funcionamento do Conselho e também, sobre a questão das testemunhas, argumento apresentado por Dirceu no mandado de segurança em votação no Supremo.
– Disse ao ministro que não existem no Conselho de Ética as figuras das testemunhas de defesa e de acusação, mas que a testemunha é do processo. E que o Conselho não tem poderes para convocar testemunha, apenas para convidar – informou Izar.
O deputado acrescentou que, por precaução, o relator do processo, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), vai retirar do parecer a referência à presidente do Banco Rural, Kátia Rabello. O ministro do STF Cezar Peluso recomendou a retirada do depoimento dela do relatório. Kátia Rabello havia sido ouvida depois das testemunhas indicadas como de defesa no processo.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.