| 15/11/2005 10h19min
Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) analisou hoje o impasse que envolve a permanência do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na administração federal. Ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vive uma situação delicada, pois a crise atingiu o coração do governo:
– José Dirceu caiu. Gushiken caiu, embora tenha ficado no mesmo palácio. Agora, Palocci está sendo pressionado. É o último do grupo de três pessoas que cercavam o presidente e tomavam as decisões.
Gabeira acrescentou que a nota que o Lula lançou anteontem já é uma indicação de como será a sua posição. De acordo com a avaliação do parlamentar, o comunicado do governo indica que a política econômica adotada por Palocci prossegue e que o ministro continua. Contudo, o deputado não descarta a possibilidade do ministro ser afastado do cargo.
– A experiência mostra que Lula não costuma se sacrificar por ninguém. Se ele sentir em um determinado momento que Palocci precisa ser substituído para ele sobreviver, possivelmente ele fará isso.
Em relação à estratégia do PT de articular o fim da CPI dos Correios, Gabeira declarou ainda que o presidente Lula optou por falar algumas mentiras e se refugiar nelas no programa Roda Viva, da TV Cultura.
O deputado federal não poupou críticas também aos assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto. Ele disse ainda que essas pessoas confessaram relações e atividades que comprometem o ministro da Fazenda.
– Existe um grupo que o compromete muito, não somente pelo que dizem, mas pelo que são.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.