| 03/11/2005 17h25min
Deputados do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúnem-se hoje com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, para pedir que o processo de cassação contra o deputado José Dirceu (PT-SP) seja votado em plenário na próxima quinta-feira, dia 10. Participam da reunião o relator do processo contra Dirceu, deputado Júlio Delgado (PSB-RJ), e os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Nelson Trad (PMDB-MS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Pela manhã, ao se reunir com o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), Aldo Rebelo havia sugerido o dia 23 como data provável de votação do processo contra Dirceu. O presidente da Câmara considera a quarta-feira o melhor dia da semana para a votação de processos disciplinares, por ser o dia em que a Casa está mais cheia.
Na próxima quarta-feira, o Plenário já vai votar o processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO), cujo arquivamento foi recomendado pelo Conselho de Ética. O dia 23 seria a primeira quarta-feira depois da semana do feriado da Proclamação da República (dia 15).
No entanto, Júlio Delgado defende a votação em plenário já na próxima semana, para evitar que os advogados de Dirceu recorram novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relatório de Delgado, que recomenda a perda de mandato de Dirceu, será votado sexta-feira no Conselho de Ética.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.