| 03/11/2005 12h39min
A produtividade dos trabalhadores nos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 4,1% no terceiro trimestre, superando as expectativas dos analistas e o aumento do trimestre anterior, informou hoje o Departamento de Trabalho.
No segundo trimestre, a produtividade tinha crescido a um ritmo anual de 2,1%, e os analistas esperavam um ritmo de aumento de 2,6% entre julho e setembro.
O Governo informou que durante o terceiro trimestre o custo laboral - o que os empregadores pagam por unidade de produção - caiu 0,5%, a maior queda desde o segundo trimestre de 2004.
A produtividade dos trabalhadores nos EUA aumentou 3% nos últimos quatro trimestres e, nesse período, o custo da unidade laboral subiu 2,7%.
Outro relatório do Departamento de Trabalho indicou que o número de pedidos de seguro-desemprego caiu 8 mil e ficou em 323 mil na semana que terminou em 29 de outubro.
Este foi o nível mais baixo de solicitações desde a semana que acabou em 27 de agosto, dois dias antes de o furacão Katrina devastar as costas da Louisiana e do Mississippi.
A maioria dos analistas esperava que o número de solicitações tivesse aumentado na semana passada para 329 mil.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.