| 20/10/2005 14h20min
O governo norte-americano registrou 35 mil pedidos de seguro-desemprego a menos nesta semana. A queda é maior que a prevista por especialistas. No total, 355 mil cidadãos recorreram à medida.
Esta é a segunda queda semanal consecutiva, apesar de o mercado de trabalho nos Estados Unidos ainda sentir os efeitos do Katrina e do Rita, que passaram pelo sul do país no final de agosto.
O número de americanos que na semana passada pediram pela primeira vez seguro-desemprego caiu 35 mil, mais que o previsto pelos especialistas, para situar-se em 355 mil, informou hoje o Governo.
O Departamento de Trabalho informou que esta é a segunda queda semanal consecutiva dos pedidos de seguro-desemprego, apesar de o mercado de trabalho ainda se ressentir dos efeitos dos furacões Katrina e Rita em sua passagem pelo sul dos Estados Unidos no final de agosto.
Já são 478 mil os cidadãos que perderam seus trabalhos em conseqüência dos fenômenos climáticos, que causaram estragos na região de Louisiana, Mississippi e faixa litorânea do Texas, e principalmente danificaram muitas das refinarias do Golfo do México.
Apesar da baixa na medida em curto prazo, o total de norte-americanos que recebem atualmente o seguro-desemprego é de 2,89 milhões, um dos índices mais elevados, para as autoridades trabalhistas dos EUA.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.