| hmin
Enquanto o governador Olívio Dutra e o prefeito da Capital, Tarso Genro, fazem declarações em favor do consenso, integrantes da Democracia Socialista (DS), do vice-governador Miguel Rossetto, adotam um rumo oposto.
Nesta quinta-feira, dia 7, o ex-prefeito Raul Pont e o deputado estadual Ronaldo Zülke teceram pesadas críticas a Tarso e aos moderados do PT Amplo e da Rede. Numa nota intitulada Tarso irresponsável, Zülke reacendeu a polêmica em torno da suposta censura política ao prefeito pela TVE durante a cobertura do 2 Fórum Social Mundial.
O prefeito havia acusado a emissora do governo do Estado de discriminatória e stalinista (de Jozef Stalin, ditador da antiga União Soviética) por não transmitir seu pronunciamento na cerimônia de abertura do evento. A suspeita foi desmentida em nota da direção da TVE, que chegou a entrevistar o prefeito depois da conclusão dos trabalhos do Fórum, e Tarso não voltou a tocar do assunto. Para Zülke, porém, o episódio está longe de se encerrar.
A Zero Hora, Zülke descartou a possibilidade de estar em curso uma marginalização da DS na montagem da chapa majoritária para o governo do Estado. De Uruguaiana, o ex-prefeito Raul Pont culpou Tarso e os moderados pela inexistência de consenso. O ex-prefeito garantiu que nada sabe sobre um possível acerto entre Olívio e os moderados para definição de um vice ligado a Tarso, mas disse que assim como o Governador pode propor uma alinaça com os moderados, a sua ala, a DS, pode não aceitar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.