| 20/10/2005 15h55min
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar, decidiu antecipar para às 17h de hoje a reunião do órgão para reler o parecer do relator Júlio Delgado (PSB-MG) que pediu a cassação do mandato do ex-ministro e deputado José Dirceu (PT-SP).
Izar chegou a anunciar mais cedo que a reunião seria na sexta, mas ele conseguiu entrar em contato com os demais integrantes da Conselho, convocando-os para vir à Brasília ainda nesta tarde. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados havia decidido anular os 22 minutos finais da reunião do Conselho de Ética na qual foi lido esse parecer porque a reunião coincidiu com a Ordem do Dia no Plenário, o que é proibido pelo Regimento Interno.
– Os últimos atos da sessão serão anulados. Então, nós vamos refazer todos os atos e, amanhã, colocar em votação. A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), se pedir vistas, vai ter duas sessões e votarei, então, na terça ou quarta sobre o pedido. Vou fazer um apelo à deputada que peça
vistas por uma sessão apenas e
eu coloco o pedido de cassação de Dirceu na terça em votação – disse Izar.
Segundo ele, ainda existe a possibilidade do parecer contra o ex-ministro ser votado amanhã mesmo, caso Ângela Guadagnin desista do pedido de vistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.