| 20/10/2005 09h37min
Após dez dias da confirmação do primeiro foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul, os pecuaristas voltam a ter boas notícias. Hoje, frigoríficos do Estado retomam os abates. Na região sul, na área de isolamento, os pequenos produtores de leite impedidos de comercializar o produto já têm recursos garantidos.
O sul do Estado deixou de abater entre 120 mil e 140 mil cabeças de gado. Agora, a expectativa do setor produtivo da carne é para a liberação do trânsito de animais vivos das fazendas fora da área de emergência. O Estado abastece com boi gordo 13 frigoríficos de São Paulo, e por lá também há risco de demissões por conta do embargo sanitário.
Também hoje, o governador Zeca do PT se reúne com o presidente Lula em Brasília. Ele vai propor que o governo federal participe do fundo emergencial e também que as forças armadas participem do controle de trânsito de rebanho nas fronteiras com o Paraguai e Bolívia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.