| 19/10/2005 22h00min
O governo argentino ordenou hoje que seu embaixador em Londres, Federico Mirre, apresente um protesto formal às autoridades do Reino Unido. O governo britânico fez um alerta aos seus cidadãos que planejam viajar à Argentina, informando que há possibilidades de atentados terroristas, o que foi contestado pelos argentinos.
O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Rafael Bielsa, disse aos jornalistas que as afirmações contidas no documento britânico são uma falsidade. O embaixador apresentará um protesto nesta quinta, e pedirá uma retificação.
O Foreign Office, ministério de Exteriores do Reino Unido, alertou para "um risco de atentados terroristas indiscriminados que possam estar dirigidos contra alvos civis, incluindo lugares freqüentados por estrangeiros" devido à realização da 4ª Cúpula das Américas, nos dias 4 e 5 de novembro, em Mar del Plata. O documento britânico cita como antecedentes as explosões de bombas lança-panfletos e outros incidentes registrados nos últimos dias em bancos e empresas de capitais americanos na Argentina, em protesto contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, no dia 3 de novembro.
A 4ª Cúpula das Américas, que terá a participação de 34 líderes do continente, será realizada em meio a uma gigantesca operação de segurança, com 7,5 mil policiais e a intervenção das Forças Armadas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.