| 19/10/2005 14h13min
Uma bomba caseira explodiu hoje em frente a uma agência do BankBoston em Mar del Plata, na Argentina. Autoridades acreditam que o atentado tenha sido em protesto contra a chegada ao país do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para participar da IV Cúpula das Américas.
A bomba não deixou vítimas mas sim danos materiais na filial do banco, localizado em frente a tribunais de Mar del Plata. O local será sede da Cúpula das Américas, em 4 e 5 de novembro, da qual participarão 34 presidentes do continente americano
A polícia informou que a explosão da bomba espalhou panfletos com manifestos de repúdio à chegada do presidente americano, que está prevista para 3 de novembro à noite. Há duas semanas, houve uma série de explosões de bombas caseiras em agências de bancos norte-americanos em vários pontos da região metropolitana de Buenos Aires. As explosões foram atribuídas a grupos que se opõem à ida de Bush à Argentina.
O governo da Argentina preparou um plano de segurança especial para a Cúpula que inclui a mobilização de cerca de 7 mil policiais, militares e agentes do serviço secreto. A operação inclui ainda o fechamento do aeroporto de Mar del Plata, principal centro turístico do país, e a proibição dos vôos comerciais na área entre 2 e 6 de novembro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.