| 05/02/2002 20h27min
O evento em que prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, reafirmou que irá disputar a prévia para concorrer ao Palácio Piratini lotou o Salão Vermelho do Hotel Umbu na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro. A prévia do PT está marcada para o dia 17 de março. Depois da reunião, uma comissão representando os grupos que apóiam Tarso esteve na sede estadual do PT para comunicar ao presidente estadual do partido, David Stival, que o prefeito quer disputar o cargo de governador. Olívio Dutra também deve pretende concorrer em 2002.
Ao final do encontro com as deputadas Maria do Rosário e Luciana Genro e com o vereador Estilac Xavier, Stival esclareceu o que considera um avanço nas negociações:
– Está havendo o entendimento por parte do grupo do governador de que se o Olívio for o candidato, eles terão de abrir mão do vice.
Se Olívio ganhar a prévia e Miguel Rossetto não for candidato a vice, só poderá concorrer a outro cargo se o governador desistir de se licenciar durante a campanha. Rossetto, porém, não quer ouvir falar em candidatura ao Senado. Para Estilac, o grupo de Olívio não tem dado sinais de que estaria disposto ao diálogo.
O ato desta terça-feira deveria resultar no registro oficial da candidatura de Tarso, mas a direção do PT avisou que as inscrições ainda não estão abertas. O prefeito recuou e optou por realizar apenas uma manifestação confirmando sua intensão. Ele não acompanhou a comitiva que esteve com Stival.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.