| 14/10/2005 16h46min
A maior parte dos internautas do Site Agrol acredita que o foco de febre aftosa identificado nessa semana em Edorado, no Estado de Mato Grosso do Sul, irá afetar o resultado das exportações de carne em todo o país. De acordo com 96% dos votantes, a doença irá provocar queda nas vendas em 2005.
A enquete postada no site no dia 12 recebeu 98 respostas – 94 votos (96%) responderam que sim, o foco em Mato Grosso do Sul vai afetar as exportações. Apenas 4 internautas acreditam que a aftosa não terá reflexos na balança comercial de carnes.
Mais de 30 países suspenderam importações de carne de Mato Grosso do Sul, e alguns proibiram a compra de carne de todas as regiões do país. Na próxima terça-feira o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e o presidente Lula apresentarão pessoalmente ao governo russo as medidas sanitárias tomadas para conter o foco de febre aftosa. O objetivo é manter o abastencimento de carne da Rússia a partir da produção de outros Estados
brasileiros.
Confira o resultado da enquete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.