| 14/10/2005 16h23min
Diminuiu a volatilidade no mercado financeiro brasileiro e apenas as ações apresentam desempenho negativo nesta tarde. Às 15h54min, o dólar à vista caía 0,58% frente ao real, cotado a R$ 2,244 na compra e R$ 2,246 na venda. Os títulos da dívida externa se recuperam das perdas da manhã e o risco-país brasileiro cai 4 pontos, para 387 pontos centesimais.
Pela manhã, o mercado passou por instabilidade, gerada pelo aumento da tensão do mercado financeiro. As especulações em torno das fraudes da corretora Refco chegaram a ofuscar indicadores macroeconômicos americanos. A principal notícia do dia foi a inflação ao consumidor dos Estados Unidos em setembro. Apesar de ter tido a maior taxa em 25 anos (+1,2%), a inflação ficou abaixo do esperado se considerado o seu núcleo. Com isso, o mercado reduziu o temor de um aumento mais forte nos juros americanos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.