| 13/10/2005 23h05min
Em um jogo heróico, a Cimed venceu a Unisul por 3 sets a 2 (25/18, 20/25, 19/25, 25/22 e 19/17) em 2h10min na noite desta quinta, dia 13, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e segue viva na briga pelo título do Campeoanto Catarinense de Vôlei Masculino.
Com o resultado, o time da Capital empatou o play-off final da decisão (melhor de três jogos) e o campeão do estadual será definido no terceiro e último confronto neste sábado, às 13h, no Ginásio Forquilhão, em São José.
Foi a primeira vitória da Cimed sobre a Unisul em quatro jogos disputados até então na competição. Esta também foi a primeira derrota do time de São José no Catarinense. Foram em quatro confrontos pela atual edição do Estadual. Enquanto o time da Capital busca o inédito troféu catarinense, a Unisul está atrás do seu sexto título na competição.
Com o ginásio Saul Oliveira totalmente lotado, a Cimed começou o jogo em ritmo acelerado e logo abriu seis pontos de vantagem. Forçando o saque, o time de Florianópolis fechou com tranqüilidade com 25/18.
A reação da Unisul veio nos dois sets seguintes. Contando com a queda de qualidade do passe da Cimed, a equipe de São José virou o jogo e marcou 2 sets a 1.
A tranqüilidade que faltou no primeiro jogo veio a partir do quarto set, com a Cimed mais concentrada e determinada. Num set muito equilibrado, a equipe aproveitou a primeira chance para marcar 25/23 e empatar o jogo.
No tiebreak, a Cimed abriu 8 a 5 e depois permitiu a recuperação do adversário. A Unisul teve dois match points, mas a Cimed tinha Dirceu em noite inspirada para virar o jogo e fechar em 19/17.
O atacante da Cimed foi o melhor em quadra com 33 pontos, 30 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
– O time foi sensacional. Agora vamos para a decisão com moral e muita confiança, mas sabendo que precisamos manter a concentração – disse o técnico Renan ao final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.