| 12/10/2005 17h44min
Em casa e com o apoio da torcida, a Cimed, de Florianópolis, tenta reverter a vantagem da Unisul, de São José, nas finais do Catarinense de Vôlei Masculino.
As duas equipes se enfrentam nesta quinta, dia 13, às 20h30min, no Ginásio Capoeirão, na Capital, pela segunda partida do play-off final do Estadual. O jogo tem transmissão ao vivo do canal Sportv.
A Unisul venceu o confronto inicial por 3 sets a 2, no Ginásio Forquilhão, e agora está a uma vitória do seu sexto título na competição. Pelo lado da Cimed, o time só pensa na vitória para forçar um terceiro jogo, que aconteceria em São José, no sábado.
As exigências do técnico Zé Roberto Guimarães para a equipe da Unisul são duas: concentração e equilíbrio.
– Eu sabia que o primeiro jogo seria equilibrado e difícil. Nos momentos decisivos conseguimos pontuar e vencer a partida, mas cometemos erros e sabemos onde temos que melhorar – disse Zé Roberto.
Nos treinos da semana o técnico continuou dando ênfase ao sistema defensivo e o passe, que não tiveram bom aproveitamento no primeiro jogo das finais.
– Os times estão nivelados e precisamos jogar muito bem para vencer a Cimed e conquistar o título. Temos que segurar a pressão, porque mesmo estando com vantagem, o risco é muito grande deles empatarem a série – afirmou Zé Roberto.
Como precisa vencer ou vencer, o time da Cimed não teve folga neste feriado. O técnico Renan Dal Zotto encerrou nesta quarta a preparação para o jogo no Capoeirão com duas sessões de treino. O objetivo do trabalho foi corrigir os erros do primeiro duelo, na última segunda-feira:
– A atuação do time, mesmo com a derrota, foi muito boa e precisamos acertar pequenos detalhes para chegar à vitória – disse Renan.
O treinador está bastante confiante para o confronto desta quinta e acredita na primeira vitória da Cimed no clássico estadual.
– O grupo está determinado, unido e sabe o que precisa melhorar para vencer. Mostrou qualidade, está evoluindo e vamos para vencer com apoio da nossa torcida – afirmou o técnico da Cimed, que perdeu todos os três confrontos contra a Unisul pelo Estadual 2005.
O atacante Dirceu, um dos mais experientes da equipe de Florianópolis, lembrou que a Cimed teve a vitória nas mãos na partida em São José e acabou permitindo a reação do adversário.
– Nós perdemos a primeira partida. Sabemos onde erramos e não vamos deixar fugir nova chance – garante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.