| 13/10/2005 10h58min
Uma delegação brasileira que se encontra em Paris tenta negociar com os europeus a suspensão do embargo adotado contra as carnes brasileiras. Na reunião de hoje, os técnicos usam o argumento de que os rebanhos dos Estados de Tocantins, Sergipe, Bahia, Espírito Santos Rio de Janeiro e Minas Gerais estão muito distantes do foco identificado na fazenda Vezozzo.
A missão é chefiada por Jamil Souza, coordenador-geral do combate às doenças do Departamento de Saúde Animal. Ele expõe as medidas tomadas pelo Brasil para conter a doença.
Devido a surgimento da febre aftosa a União Européia declarou oficialmente o embargo à carne brasileira dos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná nesta quarta, dia 12.
A suspensão dos 25 países do bloco, aconselhada pelo Comitê de Cadeia Alimentar e Animal da UE, vai afetar a carne bovina desossada e industrializada abatida depois de 30 de setembro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.