| 13/10/2005 10h50min
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, viaja hoje para Brasília e amanhã participa de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. O encontro vai reunir secretários de agricultura de 16 estados e tem como pauta o foco de febre aftosa encontrado em Mato Grosso do Sul.
– Vão ser discutidas as medidas necessárias para assegurar as exportações e erradicar a febre aftosa – disse o diretor geral da secretaria de Agricultura do Estado, Renato Broetto.
Segundo ele, Santa Catarina também vai cobrar mais recursos do governo federal:
– De três anos para cá, Santa Catarina recebeu apenas R$ 700 mil do governo federal para aplicar na vigilância sanitária, enquanto o Estado dispensa R$ 25 milhões por ano no setor.
O governo estadual montou 43 barreiras sanitárias nas divisas e fronteiras. Todos os caminhões que transportam carne ou animais vivos de qualquer espécie estão impedidos de entrar no Estado, exceto cargas de frango com guia de exportação pelo Porto de Itajaí, no Litoral Norte.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.