| 06/10/2005 13h30min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje que até a próxima semana terá uma solução para a compensação dos créditos tributários dados pelos Estados aos exportadores. Os governadores reivindicam a liberação de cerca de R$ 900 milhões que seriam destinados ao setor.
O ministro garantiu ainda que o governo não irá interferir no câmbio, apesar da compra de dólares feitas nesta semana pelo Banco Central. Segundo Palocci, é necessário melhorar as reservas cambiais do país, para que haja respaldo à estabilidade da economia brasileira.
Em cerimônia na sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ministro recebeu o relatório elaborado por técnicos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) contendo recomendações para mudanças no sistema brasileiro de defesa da concorrência. Na ocasião, Palocci defendeu o estímulo à concorrência para garantir um crescimento sustentável do país.
O documento foi
elaborado após análise iniciada em março, a
pedido do Brasil, e contém 22 sugestões de mudanças na lei e na política de concorrência no Brasil. A OCDE é um órgão internacional e intergovernamental que reúne os países mais industrializados. Por meio da OCDE, os representantes se reúnem para trocar informações e alinhar políticas com o objetivo de potencializar seu crescimento econômico e colaborar com o desenvolvimento dos demais países membros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.