| 29/01/2002 18h30min
O Comitê Nacional do Fórum Social Mundial anunciou na tarde desta terça-feira, dia 29, no Palácio Piratini, que o 3º Fórum Social Mundial, em 2003, será novamente em Porto Alegre. Onze integrantes do Comitê estiveram com o governador Olívio Dutra, comunicando a decisão do Comitê Internacional e consultando sobre a continuidade do apoio do governo gaúcho ao evento.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Ongs (Abongs), Sérgio Haddad, o Rio Grande do Sul ainda é o lugar mais adequado para a próxima edição do evento. Haddad informou que 3º Fórum Social Mundial começará mais cedo, com diversos encontros a partir de outubro, em diferentes países, culminando com o encontro em 2003. A partir de 2004 a proposta é a alternância de locais, com a realização na África ou Ásia.
Satisfeito com a decisão, o governador Olívio Dutra disse que "uma deliberação dessas significa também uma confiança na capacidade de recepcionar tanta gente num clima de democracia, de protagonismo político, de fraternidade e de hospitalidade". Olívio reforçou que já nesta 2ª edição, "o evento se configurou como um acontecimento cultural, político social e inclusive econômico para a população do Rio Grande do Sul".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.