| 29/09/2005 19h
Motivado por duas goleadas na fase semifinal da Série B, o Náutico recebe a Portuguesa às 20h30min desta sexta, no Estádio dos Aflitos, querendo garantir classificação antecipada à fase final da competição. O time pernambucano bateu o Marília por 3 a 0 e o Guarani por 4 a 1 e ocupa a liderança do Grupo B, com seis pontos.
Além do artilheiro Kuki, que sofreu uma lesão no ombro e só retorna aos gramados na próxima temporada, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o zagueiro Batata, suspenso. Ele será substituído por Marcelo Ramos, que se recuperou de uma contusão na panturrilha e formará dupla com o jovem Breno.
Na frente, as esperanças de Cavalo estão depositadas no “quadrado fantástico”, que é como a imprensa pernambucana vem chamando o sistema ofensivo formado por David, Danilo, Romualdo e Paulo Matos. Essa formação vem atuando junto há quatro partidas e tem um aproveitamento de 75% – três vitórias e apenas uma derrota.
O “quadrado fantástico” de Cavalo, porém, corre o risco de não entrar em campo nesta sexta. David ainda se recupera de uma virose e, caso fique fora, o treinador deverá recuar o atacante Romualdo para o meio e promover a entrada de Betinho no ataque, ao lado de Paulo Matos.
Já a Portuguesa busca a reabilitação no quadrangular semifinal. Depois de estrear com vitória – 1 a 0 sobre o Guarani – o time rubro-verde perdeu por 3 a 1 para o Marília na última rodada e caiu para a terceira posição no Grupo B, com três pontos. Náutico, com seis, e Marília, também com três mas com um gol a mais, lideram.
Sem contar com os volantes Almir e Rodrigo Pontes, ambos suspensos, o técnico Giba faz mistério sobre a escalação. Para a posição, ele tem três opções: Raí, Alexandre e Rafael Costa. No entanto, o treinador pode optar pela entrada do zagueiro Émerson no time, alterando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.