| hmin
O esquema de segurança individual montado para dar proteção a autoridades que participarão do Fórum Social Mundial, que ocorre entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, em Porto Alegre, será reforçado pelo governo do Estado.
Medidas como contratação de serviços privados de segurança e policiamento ostensivo dos locais em que os convidados ficarão hospedados são algumas das estratégias adotadas. A estimativa é de que entre 15 e 18 pessoas recebam proteção especial nos seis dias do evento.As medidas foram intensificadas depois do assassinato do prefeito Celso Daniel. O esquema conta com a participação da Brigada Militar. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) reservou 850 homens para trabalhar no Fórum.
Durante o Fórum, a Polícia Civil instalará um posto na PUCRS para atender a eventuais ocorrências. O atendimento funcionará das 7h à meia-noite e será prestado por 12 agentes especializados que falam espanhol. Além disso, a Polícia Civil criará um outro posto junto ao Serviço de Atenção ao Turista (Rua Vasco da Gama, 253). No período do Fórum, a 1ª e 17ª Delegacias de Polícia (DPs), no centro da Capital, receberão um reforço de 16 agentes em seus efetivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.