| 18/09/2005 18h37min
As autoridades dos Estados Unidos têm uma nova preocupação em Nova Orleans: o retorno em massa à cidade. A expectativa é que cerca de 180 mil pessoas voltem para suas casas após três semanas da passagem do furacão Katrina
O vice-almirante do Guarda Costeira, Thad Allen, expressou sérias dúvidas quanto ao retorno gradual de empresários e moradores. Chefe das operações de reconstrução, Allen acha que o plano do prefeito Ray Nagin de aceitar o retorno de até 180 mil pessoas à é "extremamente problemático".
– Darei uma avaliação franca, lhe direi a pura verdade sobre como devemos proceder – prometeu.
Em programas exibidos hoje pelas redes televisivas CNN, NBC e CBS, Allen afirmou que, embora as autoridades trabalhem a todo vapor para restabelecer os serviços básicos de luz e água potável, Nova Orleans não está preparada para o retorno em massa da população. A reconstrução está apenas no começo, ainda existe água contaminada e nem os diques, nem a infra-estrutura viária, nem os hospitais ou a maioria dos negócios está em condições para voltar a operar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.