| 17/09/2005 17h39min
O arcebispo Paul Cordes, enviado pelo Papa aos Estados Unidos para transmitir a solidariedade e ajuda material, pediu hoje que o mundo não abandone o país nestes momentos dramáticos e destacou que está impressionado com a pobreza que viu na região devastada pelo Katrina.
– Durante minha visita vi cenários terríveis. Muitos ficaram impressionados com o descobrimento de uma pobreza, em alguns momentos inclusive vergonhosa, na rica América – disse Cordes, em declarações à Rádio Vaticano, após retornar dos EUA.
O prelado, que dirige a secretaria encarregada de recolher e distribuir a caridade do Papa, acrescentou que teme que os Estados Unidos possam ficar isolados ao enfrentar o desastre causado pelo furacão Katrina. Segundo Cordes, nestes momentos de necessidade a superpotência não pode ficar isolada e isso nos obriga a prestar ajuda.
O arcebispo visitou nos últimos dias as cidades de Nova Orleans, Baton Rouge e Biloxi, e se reuniou com as autoridades civis e religiosas. Cordes fez apelos às instituições católicas para participar da reconstrução das regiões danificadas.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.