Notícias

 | 13/09/2005 22h29min

Delfim assina filiação ao PMDB

Deputado continuará apoiando governo no Congresso

O deputado Delfim Netto (SP) entrou hoje no PMDB, partido da resistência à ditadura, depois de mais de 40 anos de militância na Arena, PDS, PPR, PPB e, por último, no PP.

Na cerimônia, Deflim defundeu o ex-prefeito paulista Paulo Maluf.

– Continuo a confiar no Paulo Maluf. É meu amigo e gosto dele – disse Delfim, ao comentar a prisão dele, logo depois de ter a ficha de filiação ao PMDB abonada pelo ex-governador Orestes Quércia, na sede do partido em São Paulo.

Poderoso ministro da Fazenda, Agricultura e Planejamento nos governos dos presidentes Arthur da Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici e João Figueiredo, o deputado de São Paulo, ao entrar na legenda, foi saudado por Quércia, alvo de uma Comissão Geral de Investigação (CGI) durante o governo do presidente Ernesto Geisel, por um ex-militante do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), o deputado Marcelo Barbieri (PMDB-SP), e por um cassado pela ditadura militar, o ex-deputado Almino Affonso, ministro do Trabalho do governo João Goulart, derrubado pelos militares em 1964.

Delfim criticou a condução da economia pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– O governo federal, do ponto de vista da política monetária, não tem
ido bem. Nunca estivemos numa condição tão boa como estamos hoje para iniciar um programa, realmente, de desenvolvimento. Mas, para isso, é preciso não apenas imaginação, mas também coragem – afirmou o deputado, que, apesar das ressalvas, continuará a apoiar o governo no Congresso.

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

02/09/2005 00h12min
Irritado com desgaste do PP, Delfim vai para PMDB
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.