| 11/09/2005 22h10min
O Ministério das Relações Exteriores informou hoje que foi encontrado um corpo na residência em Nova Orleans da mineira Benilda Caixeta, desaparecida depois que o furacão devastou a cidade americana. O corpo ainda não foi identificado.
Em nota oficial, o Itamaraty informou que a Divisão de Assistência Consular foi informada na manhã de hoje que pessoas entraram na residência da brasileira e encontraram um corpo. O ministério instruiu o Consulado-Geral em Houston, no Texas, para que entre imediatamente em contato com as instituições e órgãos competentes americanos para a identificação. Um funcionário do consulado será enviado ao local para acompanhar os trabalhos.
O enviado especial de Zero Hora a Nova Orleans, Rodrigo Lopes, tentou localizar a brasileira na última quinta-feira, mas, devido às inúmeras barreiras policiais e ao fato de boa parte da cidade continuar inundada, não conseguiu chegar a seu apartamento.
Naturalizada americana há 23 anos, Benilda é deficiente física – sofre de uma doença que a deixou praticamente tetraplégica – e se locomove com auxílio de cadeira de rodas. Seu último contato com a família no Brasil foi na noite de 28 para 29 de agosto, quando informou a sua irmã Maria José que não tinha conseguido deixar o apartamento. O Katrina atingiu a cidade no dia 29.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.