| 02/09/2005 20h29min
Os países europeus e a comunidade internacional deram hoje os primeiros passos para ajudar a atenuar as conseqüências da devastação causada pelo Katrina, após a passagem do furacão pelo sudeste dos Estados Unidos.
Países da União Européia (UE) - como Alemanha, França e Espanha - colocaram à disposição do país equipes de especialistas para ajudar no socorro às vítimas e liberaram parte de suas reservas estratégicas de petróleo.
A UE colocou seu sistema de Defesa Civil à disposição da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos EUA, para ajudar a amenizar os efeitos devastadores deixados pelo furacão. Alguns países ofereceram ainda especialistas em abastecimento de água potável.
Outro país que já se colocou á disposição dos EUA é o Canadá. Segundo o ministro canadense da Defesa, Bill Graham, o país está preparando três navios militares carregados com materiais e provisões. Além disso, enviará mais de 90 mil barris de petróleo para amenizar a falta do produto nos EUA.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.