| 02/09/2005 17h19min
A ONU reiterou hoje sua oferta para ajudar as vítimas do furacão Katrina e já começou a preparar sua ajuda humanitária, embora o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ainda tenha não solicitado.
– Estaremos satisfeitos em trabalhar com outros atores da comunidade internacional para apoiar os esforços do presidente Bush e seu governo, a Cruz Vermelha dos EUA e outras organizações humanitárias americanas que foram nossos parceiros no passado – disse o secretário-geral, Kofi Annan, em comunicado.
Após expressar sua solidariedade às vítimas do furacão, Annan afirmou que as conseqüências foram mais devastadoras do que se imaginava a princípio e lembrou que o povo dos EUA foi um dos mais generosos em tragédias em outras partes do mundo.
A porta-voz da ONU, Marie Okabe, informou que o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) manteve contatos com o governo dos EUA, mas que este ainda não pediu de forma oficial ajuda para os atingidos.
Mesmo assim, a organização anunciou que já tem um grupo de trabalho composto por representantes de todas as agências humanitárias capacitado para oferecer ajuda de emergência. Este grupo pode oferecer água, geradores, filtros purificadores de água e outros materiais de emergência, assim como especialistas que podem ajudar a enfrentar a crise.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.