| 01/09/2005 18h49min
A Fifa deu sinal verde para os países britânicos se juntarem e formarem uma seleção única de futebol, que competirá na Olimpíada de 2012, em Londres. Resta agora convencer os escoceses, que ainda não se adaptaram à idéia
Para a Fifa, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales são equipes independentes, enquanto o COI as reconhece como uma só equipe, que compete como Grã-Bretanha. Dessa forma, os britânicos não competem no torneio olímpico de futebol, situação que pretendem mudar em 2012.
– Eles jogarão como um só time, mas cabe a eles definir como. Podem misturar as equipes, jogar só com atletas de uma nação ou o que eles quiserem. Mas as quatro associações britânicas não perderão sua autonomia – afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Até agora, a Escócia não deu mostras de que mudará de posição.
– Isso cabe à Fifa decidir. Deixamos nosso ponto de vista bem claro sobre o time olímpico de futebol e ainda não mudamos nossa posição – disse um porta-voz da associação de futebol escocesa.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.